Série Cantautor

Visando dar maior visibilidade aos autores de músicas famosas na voz de grandes intérpretes, a Série CANTAUTOR foi criada com o intuito de mostrar grandes compositores que interpretam suas próprias músicas e muitas vezes não têm o devido reconhecimento.


 

Conheça os primeiros cantautores:

Um Rio - Márcio Faraco (2009)

Radicado em Paris desde 1992, o compositor gaúcho estreou na carreira solo na França, em 2000, com o disco Ciranda, que contou com participações de Chico Buarque e de Wagner Tiso. Suas melodias transitam entre o samba e a bossa nova. A voz é mansa e suave como requer a performance jazzista. O artista foi indicado ao Grammy em 2000, na categoria world music. O belo duo dele com Nana Caymmi, na versão em francês de Eu sei que vou te amar, integrou a trilha da novela Beleza pura, da TV Globo.

Onde encontrar: FNAC, Saraiva

 


Watching The Sky
- Jesse Harris(2009)

O nova-iorquino se tornou mundialmente conhecido por suas composições e pela contribuição na guitarra registradas em álbuns de Norah Jones: Come away with me (Grammy de 2003 por Don’t know why) e Feels like home. No Brasil, ele compôs If you won’t exclusivamente para Paula Toller gravar no disco SóNós. As canções confessionais predominam em seu novo lançamento, de jazz-folk.

Onde encontrar: FNAC, Saraiva

 


Tridimensional -
Gelson Oliveira (2009)

Com seis álbuns lançados, o cantor estreou na carreira solo em 1993 com o disco Imagem das pedras, que lhe rendeu o Prêmio Sharp de artista revelação. Um de seus fãs mais fervorosos é Gilberto Gil, que elogiou “o jeito apurado pela melodia fluente, a harmonia exigente e o ritmo exuberante” do gaúcho. Surgido na cena musical de Porto Alegre, Gelson já dividiu palco com Bebeto Alves, Vitor Ramil e Antonio Villeroy.

Onde encontrar: FNAC, Saraiva